A equipe do WordPress lançou a primeira atualização algumas semanas após o lançamento do WordPress 6.1. Talvez você esteja se perguntando o motivo de terem sido lançadas duas atualizações em um intervalo de tempo tão curto. Continue lendo este artigo para descobrir.
O WordPress 6.1.1 é uma atualização de manutenção que corrige 29 erros principais e 21 erros no editor de blocos. Ela é uma atualização mais completa do que as alterações feitas recentemente pelo WordPress.
Neste artigo, vamos apresentar as melhorias que o WordPress 6.1.1 trouxe com ele.
Principais Correções de Erros
Essa versão traz 29 correções de erros no core do WordPress que cobrem vários aspectos do sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), incluindo o editor do site, temas e instalação. Confira a lista completa de correções e melhorias aqui: consulta do WordPress Core Trac (inglês). Abaixo, veremos sobre as três principais melhorias.
Mensagem de Erro Fatal ao Atualizar para o WordPress 6.1
Ao atualizar o WordPress 6.1, os usuários podem se deparar com um erro crítico se o site tiver uma versão mais antiga do plugin Gutenberg instalada e ativada. Ela se dá devido à incompatibilidade com versões inferiores a 14.1 do plugin Gutenberg.
O erro impede que o front-end e o back-end de um site sejam acessados. A única solução era excluir ou atualizar manualmente o Gutenberg via FTP, ou o gerenciador de arquivos da hospedagem.
A equipe do WordPress corrigiu esse erro adicionando uma função ao arquivo update-core.php que desativa à força o plugin Gutenberg se a versão dele for inferior à 14.1.
Embora a versão 6.1.1 corrija esse problema, recomendamos que todos os plugins sejam atualizados para a versão mais recente.
O Arquivo .maintenance é Mantido Após as Atualizações do Plugin
Sempre que você atualiza o WordPress, o sistema cria um arquivo .maintenance para colocar seu site em modo de manutenção. Depois que o sistema conclui a atualização, ele exclui o arquivo automaticamente e o site volta a funcionar normalmente.
Em alguns casos, o arquivo .maintenance não era excluído depois que as atualizações do plugin eram concluídas. Isso fazia com que o site continuasse em modo de manutenção, e a única maneira de corrigir isso era remover o arquivo manualmente via FTP ou usando um gerenciador de arquivos.
Para solucionar esse problema, os desenvolvedores reverteram os componentes do sistema de arquivos relacionados para o estado anterior. Agora, os usuários podem atualizar plugins no WordPress 6.1.1 sem que ele fique travado no modo de manutenção.
Melhorias de Desempenho
O WordPress 6.1.1 contém soluções para problemas de desempenho em dois tíquetes Trac.
A primeira está relacionada à função wp_get_theme. Essa função cria uma instância da classe WP_Theme. No entanto, isso consome recursos e, em muitos casos, apenas uma propriedade de classe é necessária.
O WordPress 6.1.1 substitui a função wp_get_theme()->get_stylesheet(); com get_stylesheet(); para melhorar o desempenho e reduzir o uso da CPU.
Outra melhoria visa obter as configurações padrão do editor de blocos get_default_block_editor_settings(), que contém a função wp_max_upload_size(). O sistema só usa essa função se um usuário puder carregar arquivos, pois ele ainda consome muitos recursos, especialmente em sites pesados ou em ambientes multisite.
Por conta disso, os desenvolvedores adicionaram uma condição a função wp_max_upload_size() para que ela só seja usada se o usuário puder carregar um arquivo, economizando recursos e reduzindo o tempo de carregamento.
3 respostas
Testando o comentario hahaha
respondendo o comentario….
estudante de Letras Tradução Inglês na Universidade de Brasília, e trabalha como tradutora na Hostinger Brasil. Já estagiou como tradutora no Senado Federal e teve sua primeira tradução de um livro infanto-juvenil publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra sua